BIOPSIA PERCUTANEA DE PANCREAS GUIADA POR IMAGEM

A biópsia percutânea do pâncreas guiada por imagem é um procedimento médico realizado para coletar amostras de tecido do pâncreas para análise laboratorial. Essa biópsia é frequentemente realizada quando há suspeita de doença pancreática, como tumores, cistos ou inflamação, e quando exames de imagem, como ultrassom, tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RM), identificam áreas suspeitas no pâncreas.

Aqui está uma visão geral do procedimento:

1. Preparação: O paciente pode receber instruções específicas antes do procedimento, como a necessidade de jejum por algumas horas antes do procedimento.

2. Anestesia: Normalmente, é administrada anestesia local no local onde a agulha será inserida para minimizar o desconforto durante a biópsia.

3. Posicionamento: O paciente é posicionado de forma adequada para facilitar o acesso ao pâncreas. Geralmente, o paciente fica deitado de costas durante o procedimento.

4. Guia por Imagem: O médico utiliza imagens de ultrassom, tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RM) para visualizar e guiar a inserção da agulha na área suspeita do pâncreas.

5. Biópsia: Usando uma agulha especial, o médico realiza a coleta de amostras de tecido do pâncreas. Várias amostras podem ser coletadas de diferentes áreas para análise mais detalhada.

6. Monitoramento: Após a coleta das amostras, o paciente pode ser monitorado por um curto período para garantir que não haja complicações.

7. Análise Laboratorial: As amostras de tecido são enviadas para análise em laboratório, onde os patologistas examinam o tecido para diagnóstico.

Após o procedimento, é possível sentir um leve desconforto no local da inserção da agulha. Em alguns casos, pode ocorrer um pequeno hematoma ou sangramento no local da punção, mas geralmente isso diminui rapidamente.

É importante seguir as instruções médicas pós-procedimento e agendar um acompanhamento para discutir os resultados da biópsia. Em alguns casos, podem ser necessários exames adicionais para complementar a avaliação do pâncreas, dependendo dos resultados da biópsia e da condição do paciente.

Porque fazer biópsia do pâncreas?

A biópsia é a única maneira de fazer o diagnóstico definitivo do câncer de pâncreas. O procedimento consiste na remoção de uma pequena quantidade de tecido para exame ao microscópio.

Quais os sinais que o pâncreas não está bem?

- Dores constantes no abdômen;
- Olhos e pele amarelados;
- Urina de cor escura;
- Após as refeições sentir má digestão;
- Dores nas costas, que não estão associadas a má postura;
- Sensação de estômago ou barriga inchados;
- Vômitos e náuseas recorrentes.

RESULTADO DE 3 A 5 DIAS ÚTEIS


Preço, Valor, Agende Hoje, São Paulo

Faça seu agendamento pelo WhatsApp - Clique aqui



Nossos profissionais contam com a experiência e formação nas principais entidades de ensino em saúde:



LOGO-CBR
logo-sbem-ato
LOGO-CETRUS
unifesp.ato
icesp.ato
unicamp-ato


Orçamento ou faça seu agendamento pelo WhatsApp - Clique aqui


PUNÇÃO E BIÓPSIA


11 2373-8666 11 98936-3932

"Um Ato de amor com sua saúde"

Missão

Prestar serviços de excelência na área de Medicina e Diagnóstico por Imagem, proporcionando aos nossos clientes um atendimento de qualidade em um ambiente agradável e acolhedor, contando com uma equipe qualificada e comprometida com a ética profissional e com a promoção do bem estar daqueles que confiam em nossos serviços.

Visão

Ser reconhecida como referência em serviços de Diagnósticos médicos , agregando valores aos nossos pacientes com inovações tecnológicas e melhoria contínuas dos nossos serviços , sendo nossa filosofia: tratar nossos pacientes como gostaríamos de ser tratados.

Valores

Atender o paciente com respeito, dignidade e comprometimento com sua saúde

Transformar a medicina diagnóstica em uma experiência indispensável na vida do paciente

Oferecer exames de qualidade a preços acessíveis aos nossos usuários.

Desenvolvido por Pocket Dev